sábado, 22 de outubro de 2011

Bobagens (bobo + -agem)



     “Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!” friedrich nietzsche


               Quanto tempo leva ou irá levar, mas levar o que e a que tempo, são bobagens, o que fazemos com o tempo, queremos entrar para história, ou simplesmente ficar de passagem, o que queremos ser, o que já somos, procuramos aquilo que não somos para afirmar o que somos, e assim o segundo que passou não volta e o próximo pode não existir.


               Fico pensando se o futuro existe, mas tudo isso é bobagem, ficar pensando também é bobagem, quantas bobagens fazemos e que bom que "aprendemos" com ela, mas tudo bem o tempo passa, mas quem define o que é bobagem.


O dicionário:


bobagem
(bobo + -agem)
s. m.
1. Truanice, palhaçada. = BOBICE
2. [Brasil] Acto ou dito de bobo ou de tolo. = BOBEIRA, BOBICE, DISPARATE
3. [Brasil] Disparate.
4. [Brasil] Qualquer coisa comestível e pouco nutritiva. = PORCARIA
5. [Brasil] Presente modesto a alguém que faz anos.
[Brasil] de bobagem: por disparate ou por brincadeira, sem pensar. sem importância.


          Talvez, mas acredito que quem define o que é importante, é o agente que acredita que aquilo deixa de ser bobagem passando a ser importante.


Para que algo seja importante depende de cada um, mas tudo é bobagem, é a maior bobagem pode estar em querer ser importante, o que irá torná-lo importante, mas você é importante, você precisa votar, mas não precisa escolher, você tem que ir para escola, mas não se preocupe em aprender, você deve trabalhar, mas tem que amar o que faz e não se preocupar com o dinheiro, não queira ser rico, dinheiro não trás felicidade, deixe seu dinheiro conosco, viu como você é importante, você é especial e único, mas deve ser igual a todo mundo, você é tão importante que deixe "NÓS" tomamos conta do país, (mas o poder não emana do povo), não se preocupe sabemos o que melhor para você.


Não que eu seja contra o governo, mas da maneira como ele é governado, o Brasil tem tanto dinheiro e mesmo assim tão pobre, acredito estar ficando cada vez mais politico, aahhhhh socorro o que vai ser de mim, o que eu faço é bobagem, todo mundo quer mudar o mundo, eu tenho uma ideia, dividir o planeta em países, mas espera isso já existe, mas separá-los melhor, eu gostaria de morar no (SOCIEDADE ALTERNATIVA), depois teríamos os divididos entre o país do políticos, pois ninguém é igual a ninguém , temos ideias diferentes, todo mundo quer fazer o que quiser na hora que quiser.


O Brasil parece que está acordado e espero que isso não pare agora, espero ver mais e mais protestos, mesmo que eu não concorde...


"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire


Mas afinal é tudo bobagem...


"Ehê, Ahá! Quando acabar o maluco sou eu 

 Ahá! Quando acabar, o maluco sou eu..."              Raul Seixas




Nenhum comentário:

Um novo rumo

Boa noite !!! Espero que estejam bem, mas pra falar a verdade eu acho difícil manter a calmo em meio tudo o que está acontecendo... Este blo...